Connect with us



Agricultura

Consumo de leite e derivados apresenta queda nos últimos dois meses

Publicado

em

Safismi
Com a crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, o consumo de leite e derivados apresentou queda nos últimos dois meses. A retração afeta diretamente o produtor rural que olha para o futuro com temor.

Nas últimas semanas o valor da cotação do leite tem variado entre R$ 1,30 e R$ 1,40. Valor que preocupa o produtor, uma vez que nem sempre é capaz de suprir os custos de produção.

Cenário que se agrava ainda mais para quem não possui outra fonte de renda, na propriedade.

O estado do Paraná é o segundo maior produtor de leite no Brasil. Somente na região Oeste são mais de 23.900 produtores. Nesta propriedade localizada no interior da cidade de Toledo, são 94 animais da raça Jersey. Deste total, 40 vacas são de ordenha e, juntas, produzem 20 mil litros de leite por mês. Trabalho que, além de tudo, gera renda, mas que há tempos tem sentido a dificuldade de fixar o preço para a venda da matéria prima.

Para chamar a atenção das indústrias e lideranças, um grupo de produtores de Toledo se organiza para realizar uma ação solidária com tom de protesto pacifico na tarde de quinta-feira (4).

EPC

Uniguaçu