Connect with us



Destaques

Conselho Municipal de Turismo realiza reunião em São Miguel

Publicado

em

Safismi

Durante a tarde de ontem (11) o Conselho Municipal de Turismo de São Miguel do Iguaçu, esteve em reunião em cumprimento à agenda de visitas com os técnicos da Adetur Cataratas e Caminhos e Conselho dos Municípios Lindeiros, sendo esta, parte da programação do mês de setembro, em alusão as comemorações do Dia Mundial do Turismo.

O encontro contou com a presença do Conselho o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Bento Motta e, membros do COMTUR. A reunião teve como pauta o tema ‘A importância do turismo da região e como a comunidade pode fazer parte’.

Os trabalhos foram comandados pela Diretora Técnica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Sandra Finkler, que detalhou o trabalho de cada setor da comunidade e a união das forças para realizar ações em prol do desenvolvimento da atividade turística nos municípios, além da integração com a região turística, seguindo os moldes da regionalização turística do Ministério do Turismo.

Outro assunto abordado, pela Assessora Técnica da Adetur, Sara Morais, foi sobre as ações realizadas pela Adetur para assessorar os municípios dentro da regionalização do turismo, das próximas ações previstas, oferecidas pela entidade aos seus associados e, os benefícios em ser sócio da Adetur.

Sara falou também a importância da qualificação do atendimento, produtos, serviços ofertados e sobre o trabalho desenvolvido pela Adetur, as técnicas e as ações que a Adetur tem programado para oferecer aos Municípios.

No dia 27 de setembro, Dia Mundial de Turismo, na cidade de Santa Helena, está programado um encontro com dirigentes de turismo e membros dos conselhos municipais de turismo da região, sendo que, os participantes do encontro assistirão várias palestras de diversos temas.

Assessoria

Uniguaçu