Connect with us



Notícias

Conselho de Segurança de São Miguel visita o COPOM de Foz

Publicado

em

Safismi

Diretores do Conselho de Segurança de São Miguel do Iguaçu, acompanhados do vereador Vanderlei dos Santos (PSDB) visitaram na sexta-feira (02/08) a sede do 14º Batalhão de Polícia Militar em Foz do Iguaçu. O objetivo do encontro foi conhecer as instalações da Central de Operações Policiais Militares (COPOM) e sanar dúvidas com relação ao funcionamento do sistema 190.

Uma proposta de centralizar o sistema 190 está em andamento na 2º Cia da Polícia Militar, que abrange os municípios de São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Missal e Itaipulândia. A proposta é criar uma estrutura especializada para receber o atendimento e repassar às equipes de cada município.

“O 1º Tenente Goes apresentou toda sua equipe e nos deu uma amostra do perfeito funcionamento do sistema. Saímos convictos de que o projeto será um sistema muito eficaz e que realmente irá inovar os atendimentos de nossos munícipes”, afirmou o presidente do CONSEG, Alex Azevedo em publicação na rede social Facebook.

De acordo com o comandante da 2ª Cia do 14ª Batalhão de Polícia Militar, Capitão Wilson Garcia Pereira Junior, a unificação permitiria um atendimento mais eficiente e evitaria o acúmulo de funções nos destacamentos, possibilitando um maior número de policiais nas ruas. As chamadas via 190 seriam imediatamente direcionadas às equipes no município de origem, sem afetar a agilidade do deslocamento.

 

Redação RJ

Uniguaçu