Connect with us



Destaques

Conselheiros e população participam de reunião do Plano Diretor

Publicado

em

Safismi

Na manhã de ontem (11) foi realizada na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, a quarta reunião do Conselho Municipal do Plano Diretor. A pauta foi sobre assunto relacionado a habite-se e foram apresentados os resultados de ações que foram decididas em encontros anteriores.

Participaram da reunião, um grupo de cidadãos acompanhado do vereador Lafaiete Ganda Meira, os mesmos, reivindicaram junto aos conselheiros uma solução para evitar a criação de animais em grande escala (granjas), em áreas rurais próximas da Sede Municipal, podendo se tornar o ambiente urbano desagradável para se viver, pelo inevitável mau cheiro que esse tipo de atividade gera e pela proliferação de insetos nocivos como moscas e baratas.

As razões que levaram o grupo a se manifestar junto ao Conselho Municipal do Plano Diretor foram à representatividade social e o poder deliberativo sobre assuntos importantes para o desenvolvimento sustentável da cidade.

O ambiente urbano deve propor qualidade de vida e atender os anseios da população. Por isso, o grupo foi aconselhado a propor um projeto de lei de iniciativa popular junto à Câmara de Vereadores e, também, a encaminhar o assunto por meio oficial ao Conselho, para que juntos possamos criar soluções para o problema.

 

Assessoria

Uniguaçu