Connect with us



Esporte

Conmebol anuncia mudanças no regulamento da Libertadores e da Sul-Americana

Publicado

em

Safismi
A Conmebol divulgou alterações nas regras da Libertadores e da Sul-Americana após a reunião do Conselho realizada nesta quinta-feira (06) por videoconferência. A volta da Libertadores está prevista para o dia 15 de setembro, já a Sul-Americana deve retornar em 27 de outubro.

Modificações foram feitas em relação a substituições de jogadores, prazos, regra de cinco trocas e questões relacionadas às designações da equipe de árbitros.

Conforme o documento divulgado pela Conmebol, nas duas competições será permitido que um atleta defenda dois clubes na mesma edição. Além disso, foi definido que um jogador que mudou de time pode voltar para a sua antiga equipe e disputar o torneio em que ela estiver inscrita. A inscrição de jogadores também será liberada em qualquer etapa do campeonato.

Em relação às substituições, serão permitidas cinco alterações. A decisão é exclusiva para a edição de 2020 em virtude da pandemia de Covid-19.

Outra alteração é a possibilidade de, em caso de extrema necessidade, um árbitro apitar um jogo de um time de sua nacionalidade ou o quadro de arbitragem ser composto por integrantes de diferentes países.

Fonte: Catve

Uniguaçu