Connect with us



Esporte

Conjuntura dos astros: Neymar, Tevez, Hagi e Cristiano Ronaldo fazem aniversário nesta terça

Publicado

em

Safismi

Cinco de fevereiro, uma grande data para o futebol mundial. Dos craques que estão na ativa, Cristiano Ronaldo, Neymar e Tevez fazem aniversário neste dia. Entre os que já penduraram as chuteiras, Hagi também assopra as velinhas. Não tão badalados quanto esse quarteto, o belga Januzaj, o holandês Giovanni van Bronckhorst e o argentino Rodrigo Palacio completam mais um ano de vida neste 5 de fevereiro, definitivamente uma data especial para o mundo da bola.

Procuramos a taróloga Gloria Britho para saber se a astrologia vê influências místicas nessa coincidência futebolística. Diretamente, nada indica que nascer no dia 5 de fevereiro fará de alguém um grande craque, ela explica, mas há uma relação dos astros nos astros esporte, especialmente quando o número cinco entra em cena.

– O número está associado ao planeta Júpiter, que por sua vez é regente do signo de Sagitário, que também caracteriza desportistas. Eles recebem influência de Júpiter, por terem nascido no dia 5. Por outro lado, tem o próprio regente de Aquário, Urano, que inspira seus filhos a profissões excêntricas. E ser jogador de futebol é ser excêntrico. E todos esses são excêntricos – explica a astróloga, citando Aquário, o signo de todos esses craques.

Na visão de Gloria Britho, há mais um fator em jogo – esse numa interpretação livre da astróloga. O Centauro, metade homem e metade cavalo, é o símbolo de Sagitário.

– O mito do Centauro, de Sagitário, tem um lado animal, bastante impetuoso, mas tem o outro lado da busca pelo conhecimento, da curiosidade. Essa junção parece ser a receita perfeita para um atleta, numa interpretação livre. Na cabeça, ele monta a estratégia e depois a transforma para o animal. No caso, os pés e bola. Ele transforma a estratégia em alvo – completa Gloria Britho.

G1

Uniguaçu