Connect with us



Notícias

Confira o estado de saúde do radialista Renê Borges

Publicado

em

Safismi

Internado há três semanas após testar positivo para a covid-19, o comunicador Renê Borges da Rádio Jornal São Miguel permanece intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck de Foz do Iguaçu. De acordo com informações repassadas nesta quarta-feira (16), o quadro clínico do radialista é estável.

Após ter um quadro infeccioso detectado em exame de sangue, a equipe médica recebeu os detalhes sobre os tipos de bactéria. A análise laboratorial revelou infecções na bexiga e no pulmão. Com o diagnóstico mais preciso, os médicos adotaram novas medicações.

Borges voltou a apresentar febre durante a madrugada, mas a situação se normalizou no decorrer do dia. Já o pulmão apresenta uma gradativa recuperação e a oxigenação no sangue oscila entre 93% e 97%.

Diante do avanço, a equipe médica vem reduzindo gradativamente os sedativos para observar a reação do paciente e realizar o procedimento de retirada dos aparelhos. Devido a complicação nos rins, a transição ocorre de forma ainda mais lenta.

O boletim médico também relata a formação de uma escara. Trata-se uma ferida ocasiocada em função do longo período em que o paciente permanece deitado. Um procedimento cirúrgico será realizado para remover parte do ferimento e acelerar a cicatrização.

“Continuamos em oração para que o pulmão continue melhorando e ele possa ser desentubado”, afirmou a filha Geysa Borges em mensagem aos familiares e amigos.

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu