Connect with us



Geral

Confiança no cooperativismo eleva aplicação financeira na Cresol

Publicado

em

Safismi

Fazer investimentos de forma segura é a melhor maneira de garantir o futuro e, nesse sentido, a Cresol – uma cooperativa com mais de duas décadas de história – trabalha para garantir sempre novos benefícios aos seus cooperados. O cooperativismo de crédito é um setor que cresce e se fortalece a cada dia, competitivo e com soluções financeiras que aproximam o sócio da realização do seu sonho e dos melhores investimentos, sempre adequados a cada realidade.

A Cresol figura entre os maiores sistemas de crédito cooperativo do Brasil, sendo referência nacional e internacional neste cenário. Com mais de 500 mil famílias cooperadas e presente em 17 estados, a Cresol se fortaleceu e hoje representa solidez e a segurança de uma marca.

Muito mais que uma cooperativa que fornece crédito e realiza sonhos, a Cresol é hoje uma instituição completa, com soluções financeiras que atendem todos os públicos, incluindo investimento financeiro com rentabilidade personalizada e negociável com cada cooperado. No último mês de maio, o produto Cresol Aplicação atingiu a marca de R$ 3 bilhões, resultado que representa solidez e a confiança dos cooperados nas agências Cresol espalhadas pelo Brasil.

De acordo com o Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, nos últimos anos a Cresol vem apresentando um crescimento significativo. “Estamos a cada ano celebrando uma evolução expressiva dos nossos resultados, e a aplicação faz parte dela, com um crescimento de mais de 30% no último período. Para este ano queremos manter as ações voltadas a nossa estrutura de serviços e também garantir que o Sistema siga nessa mesma estratégia de crescimento dos seus indicadores”, destacou Magri.

O cooperativismo de crédito possui hoje mais de 11 milhões de cooperados. Crescendo a cada dia, contribui para o fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional. Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol Confederação, diz que o crescimento se deve a confiança depositada pelos cooperados. “As cooperativas atendem às necessidades dos seus cooperados e priorizam sempre pelo bom relacionamento, e isso fez com que o sistema cooperativo expandisse ainda mais. A Cresol trabalha com esse foco, prioriza o relacionamento e disponibiliza soluções financeiras a todos os públicos”, disse.

Assim como os bancos contam com a segurança do FGC (Fundo Garantidor de Créditos), as cooperativas consolidaram a imagem do cooperativismo no mercado financeiro com o FGCoop (Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito) que tem o objetivo de reduzir os riscos inerentes à gestão de recursos de milhares de pessoas que movimentam seu dinheiro nas cooperativas.

A Cresol é uma instituição completa e traz soluções financeiras a seus cooperados, visite uma agência e conheça as vantagens do cooperativismo.

A Cresol é a maior cooperativa de crédito rural solidário do Brasil. Com a sede situada em Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná, a Central Cresol Baser possui hoje mais de 200 mil famílias cooperadas em dez estados brasileiros, onde as cooperativas trabalham para o desenvolvimento econômico e social dos seus cooperados, proporcionando serviços financeiros a custos inferiores aos do sistema financeiro bancário tradicional.

 

Assessoria

Uniguaçu