Connect with us



Notícias

Comunidade Indígena de São Miguel vai receber mais de R$ 3,6 em investimentos

Publicado

em

Safismi

Os moradores da Comunidade Indígena Avá Guarani Tekoha Ocoy receberam a visita de representantes da Itaipu Binacional e do Governo Municipal para a apresentação do Plano de Compromisso para os próximos três anos. A cerimônia foi realizada na tarde desta quinta-feira (30/06) no Colégio Teko Ñemoingo com a presença de Secretários Municipais, vereadores e lideranças da comunidade.

A parceria garante o total de R$ 3.614.100,00 para os próximos três anos. Esse é o maior convênio já celebrado nos 40 anos de existência da comunidade. Os investimentos incluem a aquisição de veículo; substituição da rede de abastecimento de água; aquisição de eletrodomésticos, móveis e utensílios para o Centro de Nutrição; construção de poço artesiano; cascalhamento de estradas; aquisição de sementes, ferramentas, materiais, insumos, equipamentos, mudas frutíferas e florestais; apoio a criação de aves; manutenção do trator e implementos agrícolas; repasse de alimentos e fornecimento de cestas básicas.

Em entrevista à Rádio Jornal São Miguel, o Gerente da Divisão de Ação Ambiental da Itaipu Binacional, Sergio Angheben, falou sobre o planejamento para este convênio.

O Cacique Silvano Tupãvera Sentorian ressaltou a importância do apoio para produção de alimentos, desenvolvimento do turismo e apoio para as famílias da comunidade.

O Prefeito Boaventura Manoel João Motta comemorou o investimento recorde para a Comunidade Indígena.

 

Rádio Jornal São Miguel com Assessoria

Uniguaçu