Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Comunidade Balneário Ipiranga abriu itinerário da Quaresma de São Miguel Arcanjo

Publicado

em

Safismi

Começou na noite de ontem (15) a quaresma do Padroeiro São Miguel Arcanjo, sendo esse, um ato religioso, onde a imagem do santo visitará 42 comunidades do município de São Miguel do Iguaçu. Também é uma preparação para realização da grandiosa festa de São Miguel, marcada para o dia 25 de setembro.

A primeira comunidade a receber a visita do padroeiro foi Capela Nossa Senhora Aparecida do distrito de Balneário Ipiranga.

Hoje terça-feira, o itinerário faz uma pausa, retornando amanhã (17), com a imagem sendo conduzida até a Capela Nossa Senhora dos Navegantes do Assentamento Sávio.

A quaresma de São Miguel Arcanjo envolve todas as comunidades católicas, que se unem no dia 25 de setembro em uma grande procissão, seguida de missa na Igreja Matriz.

Além da celebração religiosa, a Festa de São Miguel conta com várias atrações para toda a família. Será servido almoço no Salão Paroquial, com vendas disponíveis com os membros da paróquia. Também será realizado um bingo e o sorteio de 50 mil reais em dinheiro. As cartelas estão à venda no comércio da cidade.

A Festa de São Miguel 2022 é a primeira no formato tradicional desde o início da pandemia da covid-19. Os recursos arrecadados vão ser destinados para a construção de uma usina de energia solar para atender a Igreja Matriz e demais comunidades.

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu