Connect with us



Chega Mais

Como se alimentar bem depois do parto

Publicado

em

Safismi

A alimentação pós-parto deve conter, em média, 400 calorias a mais do que a mulher está habituada a comer no seu dia a dia, para garantir uma boa produção de leite.

Durante esta fase é preciso ter algum cuidado com o que se come, pois os nutrientes também chegarão até ao bebê, através do leite materno. Um exemplo é o aparecimento de cólicas no bebê que mama no peito devido à alimentação da mãe.

Alimentação para evitar cólica no bebê

Muitos bebês têm cólica independente do que a mãe coma ou não têm cólica mesmo que a mãe coma feijoada, por exemplo. Alguns alimentos ou chás podem ser evitados nesta fase para reduzir as cólicas nos bebês, mas é sempre uma questão de tentar os alimentos um a um, introduzindo e excluindo, para verificar como o bebê reage.

Alguns dos primeiros alimentos a serem retirados da alimentação da mãe para fazer o teste podem ser:
-Feijão e outras oleaginosas
-Cebola
-Repolho
-Chocolate
-Leite de vaca
-Em geral, o que provoca gases na mãe poderá provocar cólicas no bebe.

A alimentação do pós-parto da cesária deve ser muito rica em alimentos fonte de cálcio e ferro, além de colágeno para uma boa cicatrização do corte.

A hidratação é outro ponto importante que não deve ser esquecido e por isso é recomendado tomar água, sucos e chás. Frutas, legumes, verduras, cereais e muita água não podem faltar numa alimentação pós-parto, pois assim, o leite terá uma qualidade melhor e o bebê não sentirá falta de nenhum nutriente.

Recomenda-se que, assim como o bebê tem que comer a cada 3 horas, a mãe também se alimente desta forma, quando está amamentando. Para que o bebê seja bem nutrido, a mãe que amamenta deve comer de tudo um pouco, variando ao máximo a sua alimentação.

Uniguaçu