Connect with us



Notícias

Comitê do Programa Cidade Empreendedora realiza reunião em São Miguel

Publicado

em

Safismi

O Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora de São Miguel do Iguaçu realizou uma reunião na manhã de hoje (27) com representantes do comércio, indústrias e outras instituições do município.

O encontro foi sala de reuniões da Escola do Trabalho comandado pelo Consultor do SEBRAE, Christiano Ceconelco, onde destacou os resultados positivos que o município está tendo em relação aos MEIS – microempreendedores individuais.

Na oportunidade, também foi falado sobre os avanços do Programa e discutido as ações que devem ser trabalhadas no Município, em especial, a realização de palestras e cursos de compras públicas para os microempresários, bem como, seminários de crédito entre as instituições financeiras com oferta de produtos e serviços aos empresários.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Bento Mota, destacou a importância da participação de todas as entidades na reunião. “Esses encontros são essenciais para garantir o desenvolvimento do Município, principalmente emprego e renda, incentivando o trabalho informal e formal para que no decorrer do tempo se transformem em microempreendedores, podendo crescer e diversificar as atividades”, salienta Pedro.

O Município atualmente conta com 1200 MEIS cadastrados, e também tem disponível a Sala do Empreendedor e Agência Fomento para subsidiar e alavancar as empresas, onde os alvarás de funcionamento de empresas são emitidos em tempo recorde de apenas um dia, enquanto outros municípios, emitem no prazo de até nove meses ou com medidas judiciais para liberação.

Algumas ações ainda estão em fase de desenvolvimento para implantação como a Cejus-Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania que visa a conciliação de conflitos, financeiros, familiares entre outros.

A próxima reunião do Comitê terá a participação de novos membros agendada para o dia 24 de julho em local ainda a definir.

 

Assessoria

Uniguaçu