Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Comissão discute ações voltadas às famílias do interior do município em situação de vulnerabilidade social

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu criou uma comissão que está discutindo ações que visam dar condições para uma maior qualidade de vida para famílias do interior do município que estão em situação de vulnerabilidade social.

A primeira reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23, e contou com a participação dos secretários municipais de Assistência Social, Adriana da Silva Motta; de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi; e de Planejamento, Gunnar Henrique Guedes; dos diretores de Educação, Solange Gamba Motta; da Vigilância em Saúde, Volnei Augusto Schoninger; e de Meio Ambiente, João Everaldo Alexandre Costa; da assessora de Desenvolvimento Econômico e Social, Lindaura Aparecida Viera Medeiros; e do coordenador do CRAS, Elan Wesley Pereira Neves.

A comissão deliberou que inicialmente as ações serão voltadas para as famílias que moram nos assentamentos, na comunidade quilombola e também ribeirinhas.

Serão realizados trabalhos nas áreas da Saúde, Educação e Meio Ambiente, focados principalmente na conscientização, para orientar os moradores sobre atitudes que precisar ser tomadas no dia-a-dia para proporcionar melhores condições epidemiológicas e de cuidados com o meio ambiente.

A comissão está formulando ideias e projetos para serem encaminhados ao Ministério da Saúde, visando, por meio da FUNASA, fechar um convênio para custear as ações.

 

Fonte: Assessoria

 

Uniguaçu