Connect with us



Destaques

Comerciantes protestam em carreata pelas ruas de São Miguel

Publicado

em

Safismi

Empresários de São Miguel do Iguaçu voltaram a protestar na tarde desta segunda-feira (06/07) contra o fechamento dos estabelecimentos considerados não essenciais. Centenas de veículos percorreram as principais ruas do município com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do setor para a economia local.

Por meio de nota enviada à imprensa, a Acismi falou sobreo diálogo com o setor público. Confira a integra da nota:

A Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu(ACISMI) vem comunicar e salientar a importante participação da Administração Municipal, dos vereadores e de diversas lideranças do município nesse processo de busca para reverter a decisão do Governo do Estado do Paraná no que tange ao fechamento do comércio.

“A equipe da Administração Municipal está buscando, junto com a ACISMI, se empenhar ao máximo possível para reabrir o comércio o quanto antes. Infelizmente, o que temos no momento, legalmente, é a necessidade de seguir o decreto maior – no caso do estado – que tem restrições maiores”, disse o Presidente da Acismi, Valcir Teixeira.

Valcir citou ainda que o Prefeito Cláudio Dutra recebeu em seu gabinete os vereadores da cidade que defendem a flexibilização das medidas que afetam as lojas da cidade, gerando impacto econômico e efeito pouco eficaz no isolamento social.

O engajamento é gigantesco. A Coordenadora das Associações Comerciais e Empresarias do Oeste do Paraná(CACIOPAR) e a Federação das Associações Comerciais do Paraná(FACIAP) também estão encabeçando os pedidos junto ao governo do estado para rever o decreto.

CONFIRA IMAGENS CAPTADAS DO PRÉDIO DA RÁDIO JORNAL:

IMAGENS DA AVENIDA IGUAÇU:

 

Redação RJ com Assessoria
Imagens: Luiz Henrique

Uniguaçu