Connect with us



Notícias

Comerciantes paraguaios pensam em alternativas para “driblar” queda nas compras

Publicado

em

Safismi

O comércio paraguaio de Cidade do Leste está sofrendo a consequência da desvalorização do real brasileiro e do peso argentino, em relação ao dólar. De acordo com a Câmara de Comercio, a queda nas vendas começaram à três meses.

“A crise está piorando. Os problemas nos países vizinhos vieram juntos e isso nos afeta diretamente”, disse Said Taijen, presidente da Câmara de Comércio de Cidade do Leste, referindo-se aos problemas governamentais do Brasil e Argentina.

Taijen prevê ainda, que esta situação deve demorar para mudar. “Isso continuará até que os compristas se acostumem com os reajustes de preços, afinal, se aqui os preços sobem, em seus países também”, disse.

A expectativa dos comerciantes paraguaios da fronteira é que as vendas aumentem com a chegada do final de ano, quando compristas vem a região em busca de produtos para o natal. “Prevemos que para outubro ou novembro, as vendas aumentem novamente. Temos boas expectativas para essa temporada”.

Estratégia

Para atrair compradores, os comerciantes se reuniram com a ministra de Indústria e Comércio do Paraguai, Liz Cramer, com o objetivo de organizar uma feira de descontos para novembro.

“Estamos analisando a criação de um plano interessante. A ideia é oferecer uma feira de descontos e ofertas para atrair mais compradores. Ainda, precisamos de outros atrativos para os visitantes e isso requer esforço conjunto entre várias instituições.

Os comerciante pedem apoio das autoridades municipais e departamentais, para sejam elaborados projetos de melhorem as condições da cidade, oferecendo melhor infraestrutura aos turistas e compristas estrangeiros.

 

Rádio Cultura Foz

Uniguaçu