Connect with us



Destaques

Começou hoje (18) a distribuição dos cartões do “Comida Boa”

Publicado

em

Safismi

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está entregando a partir de hoje (18) os cartões do programa estadual ‘Comida Boa’.

Para evitar aglomerações, a entrega dos vouchers será por ordem alfabética no Hall de entrada da Prefeitura (saguão), durante o horário das 08 às 16 horas, sem intervalo para almoço.

Em São Miguel, mais de 2.700 pessoas vulnerabilizadas serão beneficiadas com o auxílio emergencial no valor de R$ 50, sendo disponibilizado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB e Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho – SEJUF. O auxílio vai vigorar durante o período da pandemia do novo coronavírus e é um complemento aos benefícios do governo federal.

Nesta primeira etapa, os beneficiários são somente os inscritos na base do Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico) até 20 de março. Para saber se o CPF está cadastrado no programa, acesse o site do Governo Estadual http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/form/beneficiarios.php.

Para receber o voucher, é necessário o cidadão estar munido do CPF.

Confira o cronograma de entregas:

DIA 18 (segunda-feira) iniciais A – B – C;

DIA 19 (terça-feira) iniciais D – E – F – G – H – I;

DIA 20 (quarta-feira) iniciais J – K – L;

DIA 21 (quinta-feira) iniciais M – N – O – P;

DIA 22 (sexta-feira) iniciais Q – R – S – T – V – W – Y – Z

OPERAÇÃO – O benefício será operacionalizado por meio de um cartão com proteção por QR Code e senha que o beneficiário irá escolher e permitirá realizar as compras nos mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, SEAB Paraná.

QUEM VAI RECEBER – Para ter direito ao cartão, é preciso ser maior de 18 anos (à exceção de mães adolescentes), ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo e renda familiar que não passe de três salários mínimos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Sobre este assunto falou hoje (18) no Jornal da Manhã, Luciano Neres, Gerente de Projetos da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu.

Acompanhe a entrevista!

Renê Borges

Uniguaçu