Connect with us



Esporte

Com três de CR7, Juventus dá o troco no Atlético de Madrid e avança na Liga dos Campeões

Publicado

em

Safismi

A Juventus se superou, contou com uma atuação magistral de Cristiano Ronaldo e garantiu classificação às quartas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira. Depois de perder a partida de ida para o Atlético de Madrid por 2 a 0, na Espanha, a Velha Senhora deu o troco em Turim e triunfou por 3 a 0, com três gols do português, que chegou a marca de 124 tentos pelo principal torneio de clubes da Europa em mais uma noite memorável.

Com uma estratégia clara, a Juventus contou com o brilho de Cristiano Ronaldo para fazer 2 a 0. Sem Dybala, que começou entre os reservas, Massimiliano Allegri deu carta branca para os volantes entrarem na área, se juntando a dupla CR7 e Mandzukic, e soltou os laterais Cancelo e Spinazzola. Na base da bola alçada à área, o time italiano viu o português fazer dois gols de cabeça, um em cada tempo.

Para coroar uma atuação histórica, Cristiano Ronaldo teve a bola da classificação em seus pés a poucos minutos do final. Bernardeschi sofreu falta de Correa dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Na marca da cal, local em que é especialista, CR7 deslocou Oblak, deixou o terceiro e colocou a Velha Senhora nas quartas de final.

A Juventus volta aos gramados neste domingo, às 8h30 (de Brasília), quando encara o Genoa, no Estádio Luigi Ferraris, pelo Campeonato Italiano, competição da qual é líder com folga. Um dia antes, às 14h30, o Atlético de Madrid, segundo colocado do Espanhol, visita o Athletic Bilbao, no Estádio de San Mamés.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu