Connect with us



Esporte

Com todo o elenco, Tite espelha Uruguai e mantém mistério na escalação

Publicado

em

Safismi

Nesta quarta-feira, no CT do Arsenal, em St. Albans, a Seleção Brasileira deu sequência à sua preparação para a partida contra o Uruguai.  No penúltimo treino antes do confronto contra a Celeste, o treinador Tite deixou a imprensa ver apenas os primeiros minutos do trabalho. Ele simulou as linhas de marcação do adversário sul-americano, colocando duas linhas com quatro bonecos, para fazer uma atividade com o ataque.

A atividade marcou o primeiro dia em que a comissão técnica contou com todos os atletas em campo. Neymar e Renato Augusto, que chegou na noite da terça-feira da China, trabalharam com o restante do elenco após serem ausências nos dois primeiros treinos.

O comandante do Brasil também não deu mostras de quem serão os substitutos de Casemiro e Philippe Coutinho, que foram cortados. Walace e Renato Augusto aparecem como os favoritos a entrarem na equipe, contudo Paulinho também é uma opção para atuar como volante.

Dessa forma, a escalação provável é: Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Walace, Arthur e Renato Augusto; Douglas Costa, Neymar e Roberto Firmino.

Um dos problemas que a comissão técnica vem lidando é o horário do pôr do sol. Com a luz natural acabando cedo e sem iluminação artificial, Tite está precisando utilizar melhor todo o tempo em que está com os jogadores em campo.

Na quinta-feira, às 12h30 (de Brasília), a Seleção Brasileira fará seu último treino antes do duelo contra o Uruguai.  A partida está marcada para a sexta-feira, às 18 horas (de Brasília), no Emirates Stadium.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu