Connect with us



Brasil

Com novo técnico e volta de Falcão, Brasil vence Uruguai em amistoso

Publicado

em

Safismi

Em partida amistosa disputada nesta sexta-feira, em Uberaba, Minas Gerais, a Seleção Brasileira de futsal venceu o Uruguai pelo placar de 1 a 0, com gol de Daniel Alves. O confronto serve como preparação para a disputa da Liga Sul-Americana, na Colômbia.

O jogo, que marcou a estreia do técnico Marquinhos Xavier no comando do Brasil, contou com ótimo público, presente para prestigiar a volta de Falcão, que chegou a anunciar sua aposentadoria da Seleção ao não ser convocado pela antiga comissão técnica.

O primeiro gol brasileiro saiu com pouco mais de cinco minutos de bola rolando. Daniel Alves, sozinho e totalmente livre, apenas deu um tapa ao aproveitar rebote, depois de uma defesa do goleiro uruguaio que bateu na trave, para inaugurar o marcador.

Aos nove minutos da primeira etapa, Falcão quase aumentou a vantagem brasileira no placar. Após se livrar da marcação de dois jogadores, o ala soltou uma bomba com a perna esquerda, que explodiu no travessão. O camisa 12 teve outra boa oportunidade, mas a bola, depois de bater no poste superior, quicou em cima da linha e não entrou.

A etapa final começou nervosa, com muitas faltas e cartões amarelos para ambas as equipes, antes mesmo da metade do período. Aos 10 minutos, o ala Xuxa recebeu uma boa bola de Falcão, pela direita, e chutou de bico. Gaitán, arqueiro do Uruguai, conseguiu um desvio na finalização, que também chegou a bater na trave.

O goleiro Gaitán continuou brilhando no confronto e impediu o Brasil de aumentar sua vantagem no placar, ao defender pelo menos três chances claras de gol da Seleção. Falcão teve a chance final da partida, mas desperdiçou a cobrança de falta cumulativa ao bater para fora, finalizando o placar da partida em 1 a 0.

O próximo confronto da Seleção Brasileira de futsal será novamente contra o Uruguai em Uberaba. A partida amistosa será disputada neste domingo, às 10 horas (horário de Brasília), fechando os preparativos brasileiros para a Liga Sul-Americana.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu