Connect with us



Esporte

Com mais gols que jogos em 2019, Gabriel Jesus comemora bom momento no City

Publicado

em

Safismi

Seja como titular ou entrando durante as partidas, o atacante Gabriel Jesus tem aproveitado muito bem as oportunidades neste início de ano no Manchester City. Nesta quarta-feira, mais uma vez como opção para o segundo tempo, o brasileiro só precisou de 19 minutos para deixar sua marca e fechar a vitória por 2 a 0 sobre o Everton, já nos acréscimos.

Dos dez jogos do City em 2019, Gabriel Jesus esteve presente em oito, quatro deles como titular, com nove gols marcados.

– Como eu sempre falo, quando entro em campo, eu busco ajudar a minha equipe da melhor forma. Os gols estão saindo, estou conseguindo ser importante dessa forma, então estou aproveitando – afirmou Jesus após a partida.

A alta média de gols confirma a boa fase. Nesses oito jogos, Gabriel Jesus somou 420 minutos em campo. Em média, fez um gol a cada 46 minutos jogados. Na atual temporada, tem 16 gols em todas as competições do City, muito perto dos 18 marcados na temporada 2017/18.

– Tive grandes jogos neste temporada, pude marcar três gols em um jogo, quatro em outro, então isso ajuda um pouco a me aproximar de bater marca de 18 gols. Estou pensando em títulos, em ajudar o Manchester City, mas claro que se eu puder alcançar feitos individuais também serão muito bem vindos – destacou.

Os jogos e gols de Gabriel Jesus em 2019

6/1 – Copa da Inglaterra – Manchester City 7 x 0 Rotherham United (titular, 1 gol)
9/1 – Copa da Liga Inglesa – Manchester City 9 x 0 Burton Albion (titular, 4 gols)
14/1 – Campeonato Inglês – Manchester City 3 x 0 Wolverhampton (titular, 2 gols)
23/1 – Copa da Liga Inglesa – Burton Albion 0 x 1 Manchester City (entrou no 2º tempo)
26/1 – Copa da Inglaterra – Manchester City 5 x 0 Burnley (titular, 1 gol)
29/1 – Campeonato Inglês – Newcastle United 2 x 1 Manchester City (entrou no 2º tempo)
3/2 – Campeonato Inglês – Manchester City 3 x 1 Arsenal (entrou no 2º tempo)
6/2 – Campeonato Inglês – Everton 0 x 2 Manchester City (entrou no 2º tempo, 1 gol)

O rival desta quarta é o preferido de Gabriel Jesus, que já marcou quatro vezes contra o Everton – três deles ano passado. Nenhum outro time da Premier League levou tantos gols do camisa 33, que chegou ao Manchester City em janeiro de 2017. Além do Everton, só o Burton Albion, da terceira divisão inglesa, levou quatro gols do brasileiro, todos eles num só jogo, a goleada de 9 a 0 pela Copa da Liga Inglesa, no início de janeiro.

A vitória desta quarta sobre o Everton deu a liderança do Campeonato Inglês ao City, com a mesma pontuação e um jogo a mais que o Liverpool. Gabriel Jesus acredita que o time mostrou que tem condições de brigar pelo segundo título consecutivo.

– Estou me sentindo muito bem, muito confiante, e a equipe toda está assim. A gente vem em uma sequência muito positiva, fazendo jogos muito fortes. Sabemos que todos os jogos da Premier League são difíceis, mas conseguimos manter o foco, a gana de ganhar troféus novamente. Demos algumas bobeiras durante a competição, não ganhamos jogos importantes, porém estamos provando que podemos jogar bem e disputar o título.

G1

Uniguaçu