Connect with us



Brasil

Com dúvida no gol, Grêmio encara lanterna do Gauchão nesta segunda

Publicado

em

Safismi

O Grêmio entra em campo nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Veranópolis, na oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Contra o lanterna da competição, o líder possui apenas uma dúvida: a presença ou não do goleiro Paulo Victor diante de sua torcida na Arena. Esta é a última partida antes da estreia do tricolor na Libertadores, no dia 6 de março, contra o Rosário Central.

O arqueiro sentiu uma pancada na coxa direita no treinamento deste domingo, quando deixou as atividades. Então, ele pode ser poupado e, caso isso aconteça, Júlio Cesar assume a meta gremista. Léo Moura, ainda vetado pelo departamento médico, segue fora, por isso Leonardo Gomes permanece na lateral direita. Um retorno importante é o do técnico Renato Gaúcho, que estava no Rio de Janeiro realizando o primeiro módulo da licença A de treinador.

O lateral-esquerdo Bruno Cortez, em coletiva de imprensa após o último treino preparatório, falou sobre a partida. “Sabemos que é um jogo importante, será difícil. Um jogo com o Grêmio é sempre diferente. O professor (Signorelli, que comandou a equipe na ausência de Renato) passou um vídeo deles, é uma equipe que gosta de jogar, tem o mesmo estilo do Grêmio. Tem tudo pra ser um grande jogo. Nossa equipe precisa entrar focada e determinada”, avaliou.

Diante disso, o Grêmio, que busca se distanciar ainda mais do rival Internacional, segundo colocado, deverá entrar com força máxima na Arena, excetuando o goleiro. A provável escalação deve ter: Julio César (Paulo Victor); Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu.

Do outro lado, o Veranópolis, agora sob comando do técnico Hélio Vieira, vive uma situação totalmente diferente. Com apenas três pontos conquistados advindos de três empates na competição (contra Avenida, Aimoré e Internacional), a intenção é conquistar os três pontos para subir na tabela, ainda mais faltando apenas três jogos (após este contra o Grêmio) para acabar a primeira fase da competição.

Para se manter na elite gaúcha, a equipe do interior ainda vai encarar o Pelotas, São Luiz e o Brasil de Pelotas. Diante dos resultados conquistados até agora, o Pentacolor fica cada vez mais perto da Divisão de Acesso de 2020.

 

Gazeta Esportiva

Uniguaçu