Connect with us



Esporte

Com dois de Messi, Barcelona vence United e está na semifinal da Champions

Publicado

em

Safismi

O Barcelona não tomou conhecimento do Manchester United, jogando em casa nesta terça-feira, e garantiu vaga às semifinais da Liga dos Campeões após vitória por 3 a 0 sobre os ingleses. Com protagonismo de Lionel Messi, o time catalão abriu vantagem cedo na partida de volta das quartas e avançou com placar agregado de 4 a 0.

Depois da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Barça só precisava de um empate no Camp Nou para avançar. A equipe comandada por Ernesto Valverde, porém, contou com o talento do seu camisa 10 e falhas da defesa do United para construir a vitória ainda na primeira etapa.

Aos 16 minutos, Ashley Young perdeu bola na frente de Messi. O argentino dominou, partiu para cima, deu bela caneta em Fred e bateu com precisão no canto direito do De Gea. Quatro minutos depois, o goleiro falhou bizarramente em batida da entrada de fora da área e o camisa 10 ampliou.

Na segunda etapa, a equipe catalã fechou o placar com golaço de Philippe Coutinho. O brasileiro arrematou mais um belo chute de longa distância e a bola entrou no ângulo direito de De Gea.

Na semifinal do torneio continental, o Barça enfrentará o vencedor de Liverpool e Porto, que decidem o confronto nesta quarta-feira, em Portugal. Na partida de ida na Inglaterra, os mandantes venceram por 2 a 0.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu