Connect with us



Brasil

Com desfalques, Liverpool encara o Monterrey na semifinal do Mundial

Publicado

em

Nesta quarta-feira, o Mundial de Clubes saberá quem estará na decisão do próximo sábado. Monterrey, campeão da Concacaf e que eliminou o Al Sadd nas quartas de final, enfrenta nada menos do que o Liverpool, atual campeão europeu, às 14h30 (de Brasília), no Khalifa International Stadium, em Doha, no Qatar.

Em meio a uma maratona de jogos, o Liverpool chega com o time principal para o Mundial de Clubes, enquanto nesta terça-feira, um time alternativo entrou em campo pela Copa da Liga Inglesa, contra o Aston Villa. O treinador Jürgen Klopp falou sobre essa situação, no mínimo, curiosa.

– Tivemos que tomar uma decisão como tomamos. Sabíamos primeiro que seríamos convidados para a Copa do Mundo de Clubes antes de sabermos até onde iríamos na Copa da Liga. Estamos aqui. Não voamos essa distância para não aparecer. Estamos constantemente lidando com situações difíceis, encontrando soluções, concentrando-se no próximo jogo. Estamos aqui, jogaremos com o Monterrey amanhã, temos todas as informações que pudemos obter, estaremos preparados e tentaremos vencer o jogo – disse.

Para o jogo desta quarta-feira, os Reds não contarão com dois jogadores importantes no meio-campo da equipe. Por conta de uma lesão sofrida no início do mês, o brasileiro Fabinho nem viajou para o Qatar para a disputa do torneio, enquanto nesta terça, Klopp confirmou que Wijnaldum também será desfalque.

DO LADO MEXICANO…

Se por um lado o Liverpool tem amplo favoritismo para conseguir uma vaga na final, o Monterrey aparece como franco-atirador na tentativa de surpreender um dos melhores times do mundo. O time mexicano eliminou o Al Sadd, do Qatar, nas quartas de final do torneio, e chega com moral para o jogo desta quarta.

O técnico da equipe mexicana, Antonio Mohamed, falou sobre o confronto com os atuais campeões europeus, e destacou que terá uma postura defensiva, mas que pretende também dar um pouco de trabalho para o time inglês.

– Nós fizemos um grande esforço para chegar aqui. Queremos chegar a este jogo com presença. Teremos momentos que vamos nos defender, mas a ideia é sair para o ataque e disputar igualmente. A ideia principal é manter nossa essência de buscar constantemente o gol. É um orgulho estar liderando o clube até aqui. Sabemos que é uma partida histórica para a instituição, esperamos representar o sentimento do torcedor – finalizou.

Terra

Uniguaçu