Connect with us



Brasil

Com brilho de Jakson Samurai e do goleiro Willian, Joinville leva título inédito da LNF

Publicado

em

Safismi

Depois do empate em 1 a 1 no primeiro jogo da decisão, o Joinville precisava vencer Assoeva em casa para conquistar pela primeira vez o título da Liga Nacional de Futsal. Novo empate levava a decisão para a prorrogação. A torcida do Joinville lotou o Centreventos Cau Hansen, mas a Assoeva se manteve firme durante toda a partida, que acabou 2 a 2 no tempo normal. Nos dez minutos extras, o Joinville tinha a vantagem do empate por ter melhor campanha. Com brilho do goleiro Willian, a equipe mostrou força na defesa e decidiu o título com gol de Jackson Samurai no finalzinho. O jogador já havia marcado os outros dois gols.

– Estou arrepiado. Sabia que aqui em casa a gente seria muito forte. Eles mostraram força, mas nós soubemos jogar muito bem e dar o título para essa torcida – disse Jackson.

No tempo normal, a Assoeva não se intimidou com a pressão dos donos da casa e abriu o placar da final com Valdin, que driblou o goleiro Willian com categoria e chutou quase sem ângulo para a rede. O empate do Joinville veio ainda no primeiro tempo, em um chute de longe de Jackson Samurai. Eka, no meio do caminho, desviou propositalmente e foi decisivo para o gol. Mas a arbitragem anotou gol de Jackson Samurai.

No segundo tempo, a decisão continuou tensa, com o Joinville pressionando bastante. O gol de desempate surgiu a cinco minutos do fim, em nova bomba de Jackson Samurai, dessa vez sem desvio.

A torcida do Joinville fez a festa como se o título fosse apenas questão de tempo, mas a Assoeva voltou a mostrar força logo em seguida: Valdin marcou mais um.

Na prorrogação, os goleiros Willian e Deko fizeram belas defesas. Melhor para o defensor do Joinville, que tinha a vantagem do empate e foi um dos heróis da conquista. A Assoeva ainda tentou o tudo ou nada com goleiro-linha, mas a defesa do Joinville não deu chances aos rivais. Até que Samurai explodiu de vez a torcida local no fim da prorrogação: 1 a 0.

Joinville: Willian, Gabriel, Leco, Junai e Jackson Samurai. Entraram: Fernandinho, Fernando, Fellipe Mello, Xuxa, Eka, Sinésio, João Paulo, Jé

Assoeva: André Deko, Renatinho, Valdin, Daniel e Boni. Entraram: Deividi, ,Jackson, Vagner, Marcílio, Mauricio, Ygor, Axel , Sacon, Douglas

SPORTV

Uniguaçu