Connect with us



Destaques

Com a presença de Bolsonaro, novo diretor-geral da Itaipu Binacional toma posse

Publicado

em

Safismi

Com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, o novo diretor-geral da Itaipu Binacional, General Joaquim Silva e Luna, toma posse na manhã de terça-feira (26) , em Foz do Iguaçu.

A cerimônia de posse acontece dentro da Usina Hidrelétrica e conta com a presença do presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez; do ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque; do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo; e do governador do Paraná em exercício, Darci Pianna, entre outras autoridades.

O mandato do novo diretor-geral tem validade até 16 de maio de 2022.

Em discurso o ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, ressaltou a importância da Usina na economia dos dois países. “A usina é a garantia do desenvolvimento da região, ela fornece energia para os dois países e uma qualidade de vida para os dois povos”.

O discurso de Bolsonaro começou relembrando e homenageando os responsáveis pela execução da obra de Itaipu. “A grandiosidade desta obra é motivo de orgulho e hoje é um símbolo do nosso país”. Em seguida o presidente defendeu que a construção da segunda ponte entre o Brasil e Paraguai é de extrema importância para a região. “A construção da segunda ponte que vai ligar os dois países vai sair do papel, a obra é de fundamental importância e vocês podem contar com o nosso governo”, encerrou Bolsonaro.

Essa é a primeira visita de Bolsonaro no Paraná, desde que foi eleito. Um forte esquema de segurança foi montado por toda a cidade para garantir a segurança do presidente.

A vinda de Bolsonaro à Foz do Iguaçu, foi motivo de manifestações em frente a usina de Itaipu, onde um grupo de pessoas protestavam contra a reforma da previdência.

 

Catve.com

Uniguaçu