Connect with us



Brasil

Com 1º set arrasador, Ana Patrícia e Rebecca conquistam etapa de Haia

Publicado

em

Safismi

A primeira etapa de 2019 do Circuito Mundial de vôlei de praia é do Brasil. Na manhã deste domingo, Ana Patrícia e Rebecca entraram em quadra certas do que queriam e com uma atuação muito sólida, especialmente no primeiro set, venceram as estadunidenses Sponcil e Claes por 21/10 e 21/18 e conquistaram o título da etapa quatro estrelas de Haia, na Holanda.

A jovem dupla de 20 e 25 anos, respectivamente, fatura pela primeira vez uma etapa quatro estrelas e leva para casa a terceira medalha no Circuito Mundial. Além disso, elas terminam a competição invictas e tendo perdido somente um set em seis jogos.

“Estou muito feliz. Não tenho palavras para esse momento. É a nossa primeira medalha de ouro em um evento quatro estrelas e hoje ainda é o aniversário do nosso treinador. Então, é muito especial para nós. Sempre jogamos juntas e isso provavelmente fez a diferença no jogo”, destacou Ana Patrícia.

O primeiro set foi arrasador. Em apenas 13 minutos, a mineira e a cearense fecharam a parcial sem dar chances para as adversárias. No segundo set, as estadunidenses equilibraram mais o jogo e até começaram na frente, mas as brasileiras, muito seguras em quadra, souberam reagir, virar o jogo e decretar o triunfo com tranquilidade.

As duplas campeãs em Haia recebem 800 pontos no ranking geral da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), além de cerca de R$ 78 mil em premiações. Em oito etapas realizadas em Haia, o Brasil soma agora 24 medalhas (11 de ouro, cinco de prata e oito de bronze).

O Brasil é o atual campeão do Circuito Mundial no naipe feminino, com Ágatha e Duda (PR/SE). Após a etapa da Holanda, o próximo desafio das duplas brasileiras será pelo Circuito Sul-Americano, com a etapa de São Francisco do Sul (SC), de 18 a 20 de janeiro, e em seguida com o Circuito Brasileiro Open, na etapa de São Luís (MA), de 23 a 27 de janeiro.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu