Connect with us



Notícias

Colégios de São Miguel retomam aulas presenciais nesta quarta (21)

Publicado

em

Safismi

Os colégios estaduais de São Miguel do Iguaçu voltam a receber os estudantes para as atividades presenciais na manhã desta quarta-feira (21/07). As atividades seguirão o modelo híbrido durante o segundo semestre. Com mais de 220 mil trabalhadores da Educação Básica vacinados com a primeira dose, o Paraná ultrapassou na semana passada o total do público estimado inicialmente para este grupo prioritário, de pouco mais de 215 mil pessoas, segundo o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

Os diretores do Colégio Estadual Pedro Viriato Parigot de Souza, Rejane Christ e Marcel Medeiros, relatam que parte das famílias optaram pela manutenção do ensino remoto. Segundo os gestores, a instituição está preparada para retomar o trabalho presencial com segurança.

De acordo com o Vacinômetro do Sistema Único de Saúde, 222.556 profissionais receberam a primeira dose no Estado. Outros 2.456 já tomaram a segunda dose ou dose única e estão com o esquema vacinal completo. O grupo é composto por profissionais de creches e pré-escolas, ensino fundamental, médio, profissionalizante e EJA tanto da rede pública (municipais e estadual) quanto da rede privada, sendo mais de 83% mulheres.

Por consequência da marca de seis meses de vacinação no Paraná, o que se vê nas escolas são profissionais vacinados, com algumas exceções de pessoas com alguma condição específica ou que não puderam tomar a vacina no dia indicado.

É uma realidade bem diferente daquele 18 de janeiro de 2021, ainda em férias escolares, dia da aplicação da primeira vacina no Paraná. O hiato entre os dois recessos (janeiro e julho) é justamente o intervalo de imunização, o que possibilitou o retorno gradual dos alunos para as salas de aula.

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu