Connect with us



Destaques

Colégio Ativa realiza primeira aula drive-in em São Miguel

Publicado

em

Safismi

O Colégio Educação Ativa promoveu na noite de sexta-feira (23/10) o primeiro evento educativo no formato “drive-in” em São Miguel do Iguaçu. O “Aulão Enem” reuniu os estudantes no estacionamento do Ginásio Joelson Marcelino, no Parque de Exposições Benvenuto Verona, para o reencontro com os professores e equipe pedagógica.

Respeitando rigorosamente os protocolos de controle da covid-19, os alunos acompanham dentro de seus automóveis as dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio, prova que permite o acesso ao ensino superior em universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e em faculdades privadas através do Programa Universidade Para Todos (PROUNI).

Em parceria com a Rádio Jornal São Miguel, os participantes acompanharam o áudio do evento em tempo sintonizando o dial 1400 AM no rádio do veículo. Um palco com dois metros de altura e um painel de led garantiram a melhor experiência visual para o público presente.

A iniciativa inovadora integra o planejamento do Colégio Ativa na preparação dos estudantes para o acesso às melhores instituições de ensino superior. Entre os objetivos da escola, está a meta de atingir a nota 1000 na redação do ENEM. Em 2019 apenas 53 pessoas alcançaram a nota máxima. O índice raro, no entanto, não assusta a equipe da instituição, que já obteve a expressiva pontuação de 960.

Além de intensificar a preparação para o ENEM e ampliar as fontes de conhecimento durante a pandemia, o “Aulão Enem Drive-in” foi uma alternativa para promover o reencontro entre alunos e professores. Mesmo dentro do carro, os educadores sentiram o calor e a energia positiva dos estudantes, rendendo momentos emocionantes que ficarão registrados na memória.

 

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu