Connect with us

Notícias

Colégio Agrícola busca capacitar jovens para o crescimento de São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Município recebeu autorização do estado e realiza estudo de viabilidade para instalação da unidade escolar

São Miguel do Iguaçu recebeu autorização do Governo do Estado para a implantação de um Colégio Agrícola. Para a unidade se tornar realidade, o município formou uma Comissão de Análise da Viabilidade, formada por representantes das secretarias de Planejamento, Educação e Agricultura, para verificação da demanda que torne viável a instalação do Colégio Agrícola e que a instalação da mesma dê os resultados diretos no atendimento das necessidades atuais do mercado e futuras demandas do setor agrícola.

A comissão vem debatendo sobre quais cursos poderão ser implementados e qual estrutura será necessária para atendimento dos alunos, como por exemplo, laboratórios, áreas de experimentos e a própria sala de aula.

Em entrevista à Rádio Jornal, o Secretário de Planejamento Gunar Henrique Guedes explica que o Colégio Agrícola tem a missão de capacitar os jovens para o crescimento do município.

 

Redação com Assessoria

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755