Connect with us



Notícias

CMEIs de São Miguel do Iguaçu retomam atividades presenciais

Publicado

em

Safismi

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) retomaram nesta segunda-feira (03/05) as atividades presenciais no modelo híbrido. As instituições de ensino atendem com 50% dos alunos sendo atendidos no período da manhã e 50% à tarde, seguindo pesquisa realizada com pais e respeitando todas as medidas sanitárias preventivas.

O retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino foi autorizado pelo Centro de Operações de Emergências (COE) de São Miguel do Iguaçu, Com a autorização, a secretaria municipal de Educação colocou em prática o plano de contingência estabelecido com as instituições de ensino para o retorno das aulas em modelo híbrido.

Em entrevista ao Jornal da Manhã desta segunda-feira (03/05) pela Rádio Jornal, a Secretária de Educação Eliete Bortoluzzi esclareceu o novo formato e reforçou o cronograma de retomada na rede municipal.

Já as Escolas Municipais tem retorno escalonado a partir da segunda-feira, dia 10 de maio. Neste dia, iniciam as aulas com alunos dos 4º e 5º anos. No dia 11, terça-feira, dos 2º e 3º anos. Já na quarta-feira, dia 12, iniciam a aulas nas turmas de primeiros anos e pré-escola, sempre seguindo todas as medidas sanitárias preventivas.

Nas escolas o atendimento será remoto e híbrido, também seguindo pesquisa realizada com os pais. Parte dos alunos terá, por opção dos responsáveis, aulas exclusivamente remotas, e outra parte aulas híbridas, sendo uma semana com atendimento na escola e outra semana ficando em casa.

O COE também definiu pela obrigatoriedade das empresas que realizam o transporte escolar de realizarem a aferição da temperatura dos alunos e a utilização de álcool 70% ao entrarem nos veículos.

As demais regulamentações e restrições previstas em decretos anteriores continuam válidas até o dia 14 de maio* e serão reavaliadas na próxima reunião do Comitê, pois ao longo dos últimos dias está sendo registrado um aumento no número de casos confirmados, ativos e suspeitos de Covid-19 no município.

Redação RJ com Assessoria

Uniguaçu