O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jacira Bongiolo, em São Miguel do Iguaçu, finalizou o projeto “A tempestade passou, o amor ficou – S.O.S Gauchinhos”. O objetivo foi arrecadar materiais escolares e brinquedos para crianças vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A professora Patrícia Zatta Botelho desenvolveu o trabalho com os alunos baseado em um livro que representa a situação do estado gaúcho. A partir da história, foi desenvolvida uma atividade para envolver os alunos e suas famílias. As crianças levaram uma maleta para casa com o livro e um ursinho para realizar a atividade.
Para apoiar a campanha, o CMEI buscou parceria do Sicredi através do “A União Faz a Vida”, que é o principal programa de educação da cooperativa, promovendo atitudes e valores de cooperação e cidadania. A gerente de Atendimento e Operações, Silvana Ubiali, destaca o compromisso da cooperativa com a comunidade.
As doações arrecadadas serão enviadas para a Escola Municipal Miguel Granato Velasquez, localizada em Porto Alegre (RS), que foi bastante afetada pela enchente.