Connect with us



Brasil

Clientes de lotéricas poderão utilizar o PIX para pagamento de contas e apostas

Publicado

em

Safismi

O Banco Central autorizou, na quinta-feira (19/11), as 13 mil unidades lotéricas da Caixa, presentes em todo país, a operar com o Pix. A resolução BCB nº 42 permite que clientes da Caixa ou de qualquer instituição financeira, cadastrados no novo sistema, possam fazer pagamentos de jogos e demais serviços oferecidos pelas unidades lotéricas diretamente nos guichês, de maneira ágil, rápida e totalmente segura.

Com o Pix, não é mais necessário informar número de conta e agência para realizar pagamentos e transferências. O cliente pode utilizar o CPF, CNPJ, número de telefone ou e-mail do destinatário para realizar um pagamento, ou ainda, pode realizar transações por meio do QR Code estático ou dinâmico.

O Pix está disponível para todos os clientes da Caixa, incluindo os mais de 105 milhões que possuem contas Poupança Social Digital. Os beneficiários de programas sociais como Auxílio Emergencial, Saque Emergencial do FGTS e Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) podem cadastrar suas chaves diretamente no app Caixa Tem.

Cadastro Pix na CAIXA:

Ao acessar o app Caixa ou Internet Banking, o cliente vai clicar no ícone “Pix” e depois no item “Cadastrar Chave”. No próximo passo, o cliente vai optar pelo tipo de chave que ele deseja cadastrar, podendo vincular o seu registro no Pix ao CPF, número do celular, e-mail ou gerar uma chave aleatória.

Nos próximos passos, o cadastro já é concluído, com a confirmação das informações do usuário. A opção de chave aleatória é um conjunto de números, letras e símbolos que vai identificar a conta de destino dos recursos, uma alternativa para os clientes que preferem não compartilhar dados nas transações financeiras.

Balanço:

Mais de 10 milhões de clientes já se cadastraram pelo app CAIXA e pelo Internet Banking. O procedimento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, exceto feriados.

Saiba mais:

Confira no site da CAIXA outras informações e dicas sobre o Pix: www.caixa.gov.br/pix.

Fonte: Bem Paraná

Uniguaçu