Connect with us



Notícias

Claudio Dutra e secretários vistoriam obras de pavimentação poliédrica

Publicado

em

Safismi

O Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, acompanhado dos Secretários de Obras, Paulo Roberto Garlini e Agricultura Sergio Greff Netto, estiveram na manhã de hoje (19) vistoriando as pavimentações poliédricas que estão sendo executadas no interior do Município.

A primeira obra que o prefeito foi visitar foi em Santa Rita, na estrada rural que segue até o Laticínio Kase (Linha Cacic). A pavimentação com pedras irregulares já está concluída e liberada aos moradores, um investimento de mais de 497 mil reais, compreendendo 3.500,00 metros lineares, com largura de 6m e área total de 21.000,00m². Através do convênio Nº 320/2017 firmado entre o Estado do Paraná, pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Deputado Ademar Traiano e o município de São Miguel do Iguaçu.

Após, Dutra e os secretários foram até o distrito de Santa Rosa do Ocoí. A comunidade está sendo beneficiada com duas pavimentações, uma já concluída e outra iniciando, no trecho concluído, conhecido como caixa d’água, sendo 2,3 quilômetros de estradas totalizando um investimento de mais de 310 mil reais e, iniciando 6.900,00 m² da estrada rural, extensão de 1.150 metros, trajeto: comunidade de Santa Rosa – Chapadão, e 17.562,00 m² com extensão de 2,927 metros, trajeto: Santa Rosa – Calçamento existente, um investimento de R$ 904.059,02. Obras em parceria com a Itaipu Binacional.

Na oportunidade, também foram conferir como está ficando a pavimentação poliédrica na Linha Marfim, mais de 6,5 quilômetros receberão novo pavimento com pedras irregulares, um investimento de 834.299,14, em convênio firmado com a Itaipu Binacional.

Desde quando Claudio Dutra assumiu a Administração Municipal em 2013, foram executadas as seguintes pavimentações poliédricas:
Concluído: Pavimentação Poliédrica ligando a Comunidade de Guanabara à Nova Roma; Pavimentação Poliédrica Rua dos Pioneiros no Ipiranga; Pavimentação poliédrica Ruas Bento Munhoz da Rocha Neto e Nossa Senhora do Carmo no Distrito de São Jorge; Pavimentação poliédrica Rua São Lourenço – Bairro Floresta; Pavimentação Poliédrica Sítio Arruda; Pavimentação estradas rurais (São José do Ocoí); Pavimentação Poliédrica Prainha Ipiranga; Pavimentação Poliédrica em São José do Ocoí; Pavimentação Poliédrica Linha Cacic / Kase; Pavimentação Poliédrica em Santa Rosa do Ocoí – Caixa D’água
Em execução: Pavimentação Poliédrica na Linha Marfim; Pavimentação Poliédrica Santa Rosa do Ocoí / Chapadão.

Em ordem de fornecimento da Caixa: Pavimentação Poliédrica Nova Brasília.

Em fase de licitação: Pavimentação poliédrica da estrada municipal de ligação entre o trecho existente na PR 497 + 2300 metros em direção ao Assentamento Sávio; Pavimentação poliédrica da estrada municipal sendo Rua Iguaçu (285 m), Rua Ipiranga (130 m) e Rua Itaipu (100 m) todas no perímetro urbano do Distrito Administrativo de Balneário de Ipiranga, interligando ao trecho 01.

 

Assessoria

Uniguaçu