Connect with us



Brasil

Circuito Brasileiro terá início em Campo Grande com novas duplas

Publicado

em

Safismi

A temporada 2017/18 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia terá início nesta semana, com a disputa da etapa de Campo Grande (MS). Com a presença de novas duplas e outras novidades, como a participação de um atleta estrangeiro, o torneio começa nesta quarta-feira, com a realização da fase classificatória feminina, e termina no domingo, com a final masculina.

Uma das grandes novidades da etapa de Campo Grande, que abre o circuito pela segunda vez consecutiva, é a presença do norte-americano Reid Pridd, que foi campeão olímpico no vôlei de quadra em 2008, em Pequim. Ele formará parceria com o brasileiro Ricardo. A dupla já atuou junta em quatro torneios na AVP, que é disputado nos Estados Unidos, com duas medalhas de bronze e dois nonos lugares conquistados.

Entre as novas duplas está a parceria de Pedro Solberg com o paraibano George, campeão mundial sub-19 e sub-21. Já Guto, que antes atuava com o carioca, agora jogará com Vitor Felipe.

Além destas, outras novidades no masculino são o retorno da dupla Oscar/Thiago e as estreias de Moisés/Bruno, Hevaldo/Arthur Lanci e Jeremy Harley. Já no feminino, o destaque fica para a união entre a paraibana Andressa e a carioca Renata.

Nesta edição, a competição passou de 16 para 24 times na fase de grupos, tanto no masculino quanto no feminino. A escolha dos participantes será decidida da seguinte forma: Os 16 melhores colocados no ranking nacional entrarão de forma direta para a disputa, enquanto torneios classificatórios definirão as outras oito duplas.

Esta fase classificatória ocorrerá na quarta-feira no feminino e na quinta na disputa do masculino. Serão 32 duplas brigando por uma vaga, e as oito que chegarem mais longe avançam à fase de grupos.

Após a definição das 24 parcerias, seis grupos de quatro times serão formados. Os dois primeiros colocados de cada chave, mais os quatro melhores terceiros colocados avançam para as oitavas de final. A partir daí, a definição começará a ser feita em eliminatórias. A final feminina acontece no sábado, enquanto a masculina no domingo.

No torneio masculino, as 16 duplas classificadas de forma direta pelo ranking são Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Evandro/André Stein (RJ/ES), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Oscar/Thiago (RJ/SC), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Gilmário/Bernardo Lima (PB/CE), Moisés/Bruno (BA/AM), Benjamin/Averaldo (MS/TO), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Anderson Melo/Pedro Marins (RJ), Pedro Henrique/Felipe Cavazin (PB/PR), Jeremy/Harley (RJ/DF) e Allison/Márcio Gaudie (RJ).

Já as 16 parcerias femininas são Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Elize Maia/Taiana (ES/CE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Carol Horta (CE), Val/Ângela (DF/RJ), Victoria/Tainá (MS/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ/PE), Naiana/Rachel (CE/RJ), Sandressa/Neide (AL), Andrezza/Izabel (AM/PA), Renata/Andressa (RJ/PB), Erica Freitas/Rafaela (MG/PA) e Vitoria/Juliana Simões (RJ/PR).

O Circuito Brasileiro 2017/18 é composto por sete etapas, sendo três delas ainda neste ano e outras quatro em 2018, estas ainda com cidades e datas a serem definidas. Após Campo Grande, o tour passará por Natal (RN), do dia 18 a 22 de outubro, e Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu