Connect with us



Destaques

Cinco pessoas da mesma família testam positivo para Covid-19 em Céu Azul

Publicado

em

Safismi

Os dois pacientes que testaram positivo para o coronavírus em Céu Azul é um casal, ela com 71 e ele com 78 anos, que pertencem à mesma família dos outros 3 casos registrados, confirmando o contágio familiar. Os resultados dos exames chegaram no início da noite desta terça-feira (28).

Desde que foram diagnosticados com suspeita da doença, o casal de idosos, passou a ser monitorado pelas equipes de saúde em domicílio, onde permanecem, sem a necessidade de internamento hospitalar. Por se tratar de pessoas idosas e hipertensos, os casos estão sendo tratados de modo condizente a condição.

Um trabalho de investigação de possíveis contatos destas pessoas com outras, já foi desencadeado. A iniciativa busca reduzir o risco de contágio comunitário. A secretária de Saúde, Silvia Franceschini, informa que novos exames devem ser realizados para aferir a real condição de saúde dos pacientes idosos.

CASOS SUSPEITOS
Um dos casos que estava sendo investigado (aguardando o resultado do exame) testou negativo para covid-19. Por outro lado, um novo caso suspeito passou a ser investigado. Trata-se de um jovem de 16 anos, que pertence à mesma família dos acometidos pela doença. A coleta de material para exame já foi feita e encaminhada para laboratório.

DENGUE
Depois de uma trégua, os casos de dengue voltaram a subir em Céu Azul. Desde o boletim divulgado no dia 24 – que saltou de 105 para 108 casos – o número de pessoas que contraíram a patologia estava estagnado. Com cinco novos casos confirmados nas últimas 24 horas, elevou para 113 o registro da doença na cidade.

Assessoria

Uniguaçu