Connect with us



Chega Mais

Cinco dicas para cuidar melhor do seu cabelo

Publicado

em

Safismi

Têm dias em que o espelho não ajuda. Você veste sua melhor roupa, põe seu salto mais poderoso e, mesmo assim… nada! Parece que tudo está sem graça. Nessas horas é que as dicas de beleza certas fazem a diferença. Um retoque na maquiagem aqui, uma sacudida no cabelo e, quando menos espera, você está com outra cara. Pensando nesses dias, o CHEGA MAIS ensina como levantar o visual sem gastar muito e nem perder tempo.

1. Antes de dormir, lave o cabelo e, com eles ainda úmido, enrole alguns bobs. Depois, cubra com um lenço. Ao amanhecer, basta soltar. O máximo que você vai precisar é dar uma ajeitadinha com as mãos;

2. O corte é um grande aliado para garantir a praticidade no dia-a-dia e investir naqueles mais irregulares ajuda muito na praticidade. Além de exigirem menos manutenção, eles ficam lindos só com uma secadinha rápida (nem precisa de escova, basta usar as mãos).

3. Na correria, arrumar só a franja dá uma boa levantada no visual. Passe uma escova nela e enrole um bob por dez minutos. Passado o tempo, basta soltar. O cabelo ficará com um caimento natural e a raiz dos fios sobre a testa, bem mais solta.

4. Se os fios são lisos demais, dê um pouco mais de forma para eles. Lave com um xampu ativador de volume e seque com o secador. Use um escova tipo raquete, penteando desde a raiz. Coloque uns bobs bem grandes em todo o cabelo e espalhe uma nuvem de spray. Mantenha por 15 minutos e solte.

5. Restaure a força do cabelo com ampolas de vitaminas. Hoje em dia, quase ninguém mais ouve falar delas. Mas os profissionais não abrem mão dos efeitos de um bom coquetel. Dilua algumas delas na sua máscara hidratante e deixe agir por meia hora, cobrindo com uma touca ou toalha morna. Enxague e seque como você preferir.

Uniguaçu