Connect with us



Notícias

Cidade do Leste pede ao presidente do Paraguai que reabra fronteira com o Brasil

Publicado

em

Safismi

Dada a crise econômica que o Paraguai enfrenta devido ao surto do novo coronavírus e as medidas impostas no país para conter o avanço da COVID-19, a Câmara de Comércio e Serviços de Cidade do Leste pediu ao presidente Mario Abdo Benítez que suspenda a quarentena e reabra a fronteira com o Brasil.

De acordo com informações do Última Hora, o pedido do sindicato é para evitar o fechamento de milhares de empresas e a demissão de pelo menos 50 mil trabalhadores.

“Entendemos que a implementação de uma medida favorecerá a reativação comercial nas cidades fronteiriças, evitando assim a catástrofe financeira iminente e o potencial caos social que pode ser gerado como resultado da necessidade econômica desesperada que existe em Cidade do Leste e outras cidades comerciais”, diz a nota do sindicato dirigida ao presidente Mario Abdo Benítez.

A Câmara também pede ao presidente que mantenha a abertura da fronteira no dia 02 de maio, considerando que o governo brasileiro também abrirá as fronteiras na mesma data.

Por outro lado, o sindicato sugere que, com o objetivo de reduzir possíveis contaminações com o coronavírus, que seja implementado controle sanitário nos pontos de entrada de cada loja e também dos shoppings centers.

A quarentena no Paraguai está programada até o próximo domingo, 26 de abril, bem como a restrição de circulação e o fechamento de fronteiras. Neste sábado (18) a quarentena no país completou 40 dias.

Fonte: Portal da Cidade | Fotos: Portal da Cidade

Uniguaçu