Connect with us

Agricultura

Chuvas favorecem lavouras de milho em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Os agricultores de São Miguel do Iguaçu já respiram aliviados com o bom volume de chuvas durante esta safra de inverno. Faltando cerca de um mês para a colheita, as lavouras de milho apresentam boas condições e devem encerrar o ciclo com boa produtividade. O andamento da safrinha foi um dos temas da reunião do CooperAgri, realizada na manhã desta segunda-feira (22/04) no CTG Querência Amada. De acordo com o Diretor 2º Vice-presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial, Lauro Soethe, os resultados da segunda safra devem compensar os prejuízos com a Soja 2018/2019.

Para o Diretor da Lar, a quebra na safra de verão é um alerta para adoção de novas práticas de manejo. Lauro Soethe destaca a importância da rotação de cultura e cuidados com o solo para a manutenção da produtividade nas lavouras.

A Lar Cooperativa Agroindustrial encerra nesta semana o Giro de Reuniões dos comitês por atividade. Nesta terça-feira (23/04) o CooperAgri se reúne no Distrito de Santa Rosa do Ocoy, no interior de São Miguel do Iguaçu.

 

Rádio Jornal São Miguel

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp 45 3565-1033 - Canal direto com nossa redação - Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755