Connect with us



Notícias

Chuva alaga trecho da BR-163 em Capitão Leônidas Marques

Publicado

em

Safismi

As fortes chuvas que acometeram a região oeste e sudoeste do Paraná trouxeram alívio aos agricultores após um longo período de estiagem, mas também transtornos a moradores de Capitão Leônidas Marques e a quem transitavam pela BR 163 próximo ao acesso do município. O volume da água acabou cobrindo as pistas da BR em ambos os sentidos.

Caminhões e veículos mais altos ainda se arriscaram a fazer a travessia, já os demais tiveram que usar um desvio através de uma estrada secundária estreita e que ainda se encontra em manutenção deixando o trânsito lento.

Quem precisou passar pelo local teve que contar com a sorte, o que não foi o caso do motorista – Vanderlei Silvério, que acabou tendo problemas com o carro durante a travessia e contou com a ajuda da equipe da coleta de lixo para conseguir retirar o veículo da área alagada.

Profissionais da empresa responsável pela duplicação da BR 163 estiveram no local orientando o trânsito. Para se ter uma ideia nas últimas horas no município choveu aproximadamente 122mm , o que é um alivio para os agricultores marquesienses que contavam com uma melhora no clima para garantir o plantio.

Outra boa notícia é de que as obras de ampliação e alargamento da ponte sobre o Rio Monteiro no acesso ao Distrito do Bom Jesus deram resultados e mesmo com o grande volume de água após a chuva não houve dificuldades com o escoamento na região.

Fonte: Rádio Interativa Fm | Foto: Rádio Interativa Fm

Uniguaçu