Connect with us



Brasil

Chile se acerta e abre sua Copa América com goleada sobre o Japão

Publicado

em

Safismi

O Chile não teve a facilidade esperada diante de um jovem time do Japão, mas mostrou a força de um bicampeão continental na noite desta segunda-feira, no estádio do Morumbi. Base consagrada e mais experiente do torneio, a equipe chilena soube se impor fisica e tecnicamente, apesar de alguns sustos, e construiu uma goleada por 4 a 0, com gols de Pulgar, Alexis Sánchez e Eduardo Vargas, duas vezes, na estreia de ambos na Copa América de 2019.

O resultado deixa a equipe com a mesma pontuação do Uruguai no Grupo C, com o mesmo saldo de gols (4), enquanto Equador e nipônicos seguem zerados. O possível terceiro colocado desta chave, se tiver uma das duas melhores campanhas entre os terceiros, será o adversário das quartas de final do primeiro colocado do Grupo A, o da Seleção Brasileira.

Na próxima rodada, os comandados de Reinaldo Rueda, que chegaram em baixa ao Brasil após ficarem fora da Copa do Mundo, viajam a Salvador para encarar o Equador, na sexta-feira, às 20h (de Brasília), podendo selar a sua classificação em caso de vitória. Os japoneses, por sua vez, enfrentam o Uruguai, líder da chave, na quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu