Connect with us



Esporte

Chapecoense é goleada pela Roma com primeiro gol de Alan Ruschel

Publicado

em

Safismi

Em mais um amistoso na Europa, a Chapecoense foi até à Itália e perdeu para a Roma pelo placar de 4 a 1. Com a derrota, a equipe brasileira encerra suas viagens internacionais com três derrotas – os catarinenses perderam para Barcelona e Urawa Red, jogo válido pela Copa Suruga.

Na partida desta sexta, as duas equipes preferiram escalar equipes reservas para evitar um desgaste maior de seus principais jogadores, já pensando na sequência da temporada. O primeiro gol foi justamente de um dos poucos jogadores que já foram titulares. O lateral Florenzi abriu o marcador aos 28 minutos em cobrança de pênalty, e oito minutos depois, o atacante Perrota ampliou o marcador. Ainda na primeira etapa, a Roma teve uma nova cobrança de pênalty, desta vez convertido pelo jovem Mirko Antonucci, de apenas 18 anos.

Já na segunda etapa, a Roma continuou dominante na partida e anotou o quarto gol, novamente com o garoto Antonucci. O momento mais marcante ficou para o único gol da Chapecoense do jogo. Em cobrança de pênalty, Alan Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia envolvendo o avião do clube catarinense, marcou o seu primeiro gol desde sua emocionante volta aos gramados.

Com isso, as duas equipes agora voltam suas atenções para as competições nacionais. A Chapecoense jogará no próximo dia 10 contra o Cruzeiro, jogo válido pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, e os catarinenses precisam a todo custo da vitória já que estão na décima sétima posição, e nesse momento, estariam sendo rebaixados para a Série B. Já a Roma jogará no mesmo dia, porém visitará a Sampdoria pela terceira rodada do Campeonato Italiano. O time está com três pontos, na décima primeira posição do campeonato.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu