Connect with us



Esporte

Chape perde em casa e terá missão difícil no Uruguai

Publicado

em

Safismi

A Chapecoense fez a sua estreia na noite desta quarta-feira na Pré-Libertadores. A equipe catarinense recebeu o Nacional do Uruguai na Arena Condá e teve muitas dificuldades no jogo de ida, perdendo por 1 a 0 para a equipe uruguaia. Agora, para avançar para a terceira fase da competição (uma antes da fase de grupos) precisará vencer marcando, pelo menos, dois gols fora de casa – repetição do placar leva aos pênaltis.

O primeiro tempo foi morno na Arena Condá. Mesmo com mais posse de bola que o adversário, a Chape teve muitas dificuldades para criar boas oportunidades e viu o Nacional levar mais perigo, apesar de também não conseguir balançar a rede.

O gol do time uruguaio saiu apenas no segundo tempo. Bergessio recebeu livre na ponta esquerda e foi até a ponta da área fazer o cruzamento. Tomero apareceu livre na pequena área e desviou para o fundo da rede, sem da chances para Jandrei. Três minutos depois, Espino levou o seu segundo amarelo e foi expulso de campo, deixando a equipe catarinense com um a mais.

A Chape quase empatou aos 39 minutos, mas Bruno Silva acabou carimbando a trave de Conde. Se a situação do time brasileiro já era difícil ficou ainda mais complicado com as expulsões de Perotti e Eduardo, nos últimos minutos. Com as expulsões desnecessárias, a Chape ficou sem forças ofensivas e acabou saindo derrotada de campo no primeiro jogo entre as equipes.

Chapecoense e Nacional voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (07/02), no Parque Central, no Uruguai. O vencedor deste duelo encara o time que se sair melhor entre Banfield e independente Del Valle.

Goal

Uniguaçu