Connect with us



Notícias

Céu Azul tem o terceiro caso positivo de Coronavírus

Publicado

em

Safismi

O terceiro caso de coronavírus em Céu Azul foi confirmado na noite de ontem (27) pelo IBMP – Instituto de Biologia Molecular do Paraná. A mulher de 48 anos, com sintomas da doença, é da mesma família dos outros dois casos confirmados na cidade. Tratando-se, portanto, de contágio familiar. A recuperação está se dando em domicílio e seu estado estável.

MAIS UM CASO SUSPEITO

O quinto caso suspeito/notificado de Céu Azul é um senhor de 87 anos que se encontra hospitalizado. Apresentando sintomas da doença e por se tratar de pessoa idosa, seu estado inspira cuidados. O material para exame (swab), já coletado, será encaminhado a um laboratório da rede estadual.

SAÚDE ESTÁ PRESTANDO TODA A ASSISTÊNCIA
A secretária da Saúde, Silvia Franceschini, informa que desde o início dos sintomas, a família está sendo assistida pelas equipes da Saúde. “Como a paciente está em isolamento, todas as necessidades externas a sua residência estão sendo supridas. Desde o mais básico, como o abastecimento com alimentos, já que eles não podem sair de casa, até assistência psicológica”, afirma.

Como o protocolo para atendimento é extenso, as pessoas acometidas pelo covid-19, recebem uma série de orientações, tanto as relativas aos cuidados necessários a recuperação, quanto a necessidade de isolamento para evitar contágios. De acordo com a secretária Silvia, durante todos este dias, a família tem colaborado muito, seguindo todas as orientações.

Fonte: Assessoria | Foto: Rubens Fraulini

Uniguaçu