Connect with us



Notícias

Céu Azul tem novo caso confirmado de Coronavírus

Publicado

em

Safismi

Uma senhora de 46 anos, diagnosticada com a Covid-19, é o 8º registro da doença em Céu Azul. Seu estado de saúde é considerado estável e a recuperação está se dando em isolamento domiciliar.

A causa do contágio, familiar, já é conhecida. O caso está ligado a outra pessoa, residente em um município vizinho, que contraiu o vírus. Todas as medidas protocolares – de assistência a paciente e bloqueio da doença – já foram tomadas.

As equipes de Saúde de Céu Azul já vinham atuando no caso desde que a suspeita de possível contágio foi levantada. Inclusive no rastreamento de pessoas que tiveram contato com ela, em sua maioria não residentes em Céu Azul.

Com isso Céu Azul passou a ter 8 casos de coronavírus registrados. Lembrando que outros 5 registros computados foram transferidos para outros municípios.

VEJA A CRONOLOGIA DOS CASOS REGISTRADOS EM CÉU AZUL

– Dia 25/04 – (2 casos) – No final do mês de abril foram registrados os dois primeiros casos da doença. Pai e filho (53 e 28 anos) testaram positivo após buscarem atendimento hospitalar em Foz do Iguaçu. Depois de figurarem no boletim de Foz os dois foram transferidos para Céu Azul e posteriormente o filho voltou a ser computado para Foz do Iguaçu.

– Dia 27/04 – (1 caso) – Esposa do primeiro caso (48 anos) testou positivo.

– Dia 28/04 – (2 casos) – Pais do primeiro caso (71 e 78 anos) testaram positivo.

– Dia 03/05 – (1 caso) – Filho mais novo do primeiro caso (16 anos) testou positivo.

– Dia 22/05 – (1 caso) – Homem (59 anos), ex-morador da cidade, proveniente de Alta Floresta, MT, depois de apresentar sintomas, testou positivo em Céu Azul. Ele foi a óbito no dia 2 de junho, em Toledo, onde foi hospitalizado. O caso foi transferido para a cidade de origem da vítima.

– Dia 26/05 – (3 casos) – Filho (25 anos); filha (30 anos) e neta (8 anos), do paciente de 59 (que faleceu), testaram positivo. Os três casos foram posteriormente transferidos, já recuperados, para Alta Floresta.

– Dia 05/06 – (1 caso) – Senhora de 57 anos, residente na cidade, depois de apresentar sintomas da doença, testou positivo para a Covid-19.

– Dia 10/06 – (1 caso) – Senhora de 53, com sintomas, irmã do caso anterior, testou positivo.

– Dia 13/06 – (1 caso) – Senhora de 46 anos foi diagnosticada com a Covid-19. Causa do contágio familiar, ligado a pessoa infectada que não residente em Céu Azul.

Assessoria 

Uniguaçu