Connect with us



Notícias

Céu Azul: Polícia Civil alerta população sobre golpes aplicados em idosos

Publicado

em

Safismi

A Polícia Civil, através da Delegacia de Matelândia, alerta toda a população da região para que fiquem atentos à mais um tipo de golpe que está sendo praticado contra pessoas idosas.

De acordo com as informações repassadas pela Delegacia, nesta semana foi registrado um golpe no município de Céu Azul, onde um casal de idosos foi vítima.

Conforme Boletim de Ocorrência, o caso registrado naquela cidade se deu da seguinte maneira:

Dois homens e uma mulher, teriam chegado até a residência dos idosos, e se apresentaram como sendo de algum órgão de saúde, informando o casal sobre a possibilidade de ganharem uma bolsa aposentadoria, ou algo parecido.

Enquanto um dos idosos foi submetido à um suposto teste para aferir a pressão arterial e verificação dos óculos, o outro idoso foi levado para os fundos da casa, com o intuito de se medir o tamanho do terreno, com a alegação de que tal procedimento fazia parte do processo para conseguir liberar tal benefício.

Enquanto o casal estava sendo distraído com as supostas alegações, um dos golpistas entrou na casa e subtraiu os cartões do banco, deixando no lugar outros cartões falsos, para que os idosos não percebessem facilmente a troca.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, sem que o casal percebesse, os indivíduos ainda conseguiram inutilizar o aparelho celular deles.

De posse dos cartões das vítimas, os golpistas realizaram transações com os mesmos, tendo sido feito inclusive um saque em dinheiro em Medianeira.

Segundo a Polícia Civil, no caso relatado e registrado em Céu Azul, eram três golpistas, sendo um homem aparentando ter aproximadamente 50 anos, outro aparentando ter uns 30 anos e uma mulher de estatura baixa, com os olhos puxados.

 

Redação: Guia Medianeira com informações da Polícia Civil

Uniguaçu