Connect with us



Notícias

Céu Azul: Homem é preso após agredir esposa com faca e dizer à polícia que casal foi vítima de assalto

Publicado

em

Safismi

Um homem foi preso na noite do último sábado (27), pela Polícia Militar de Céu Azul, após agredir sua esposa com uma faca, e simular que ambos haviam sido vítimas de assalto.

A equipe policial, juntamente com a ambulância do SAMU foram acionados por populares para atender uma ocorrência na Rua São Salvador, onde teria uma vítima de ferimento por arma branca.

No local os policiais conversaram com o marido da vítima, que relatou que ele e a esposa estavam retornando do centro da cidade e em determinado momento foram abordados por dois indivíduos na Rua Maceió, que anunciaram um assalto e pediram dinheiro.

Segundo o relato inicial do marido, ao se recusarem a dar o dinheiro e tentarem fugir, os assaltantes teriam desferidos golpes de faca contra eles, atingindo seu braço e a sua mulher no abdome. Depois do ocorrido teriam corrido e pedido socorro em uma residência próxima.

A equipe do SAMU prestou os primeiros socorros à mulher, que foi encaminhada ao Hospital Bom Samaritano para atendimento médico.

Durante o atendimento da ocorrência, a equipe da RPA da PM se deslocou até a residência do casal afim de pegar alguns documentos pessoais da vítima, onde acabaram encontrando no interior do imóvel, várias manchas de sangue e uma faca guardada dentro de uma bainha, a qual apresentava vestígios de sangue.

Ao questionarem o marido sobre um possível desentendimento do casal, este negou, porém diante das circunstâncias ele foi conduzido ao Destacamento da PM, juntamente com a faca apreendida.

Durante conversa com os policiais, o homem acabou confessando que eles haviam discutido e relatou que ameaçou tirar a própria vida, cortando seu antebraço, momento em que a esposa interviu, tentando tirar a faca, entrando em luta corporal com o mesmo, quando acabou atingida no abdome pela faca.

Ainda de acordo com o relato, após perceberem que a mulher estava ferida, eles saíram em busca de socorro, pedindo ajuda em uma casa próxima, onde disseram que haviam sido feridos em um assalto ocorrido em via pública.

Já no hospital, a vítima acabou confirmando o fato, relatando que acabou ferida ao tentar tirar a faca do marido.

Diante dos fatos, a equipe policial deu voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Matelândia.

 

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

Uniguaçu