Connect with us



Notícias

Cervejarias do Paraná marcam presença na ANUFOOD Brazil

Publicado

em

Safismi

Cervejarias artesanais do Paraná vão participar da ANUFOOD Brazil, feira de negócios exclusiva para o setor de alimentos e bebidas, que será realizada entre os dias 12 e 14 de março, no São Paulo Expo, em São Paulo. As empresas que marcarão presença na feira participam do projeto de Potencialização das Cervejarias Artesanais, do Sebrae/PR, que tem como foco a qualidade sensorial das cervejas produzidas, acesso a mercados, tecnologia e inovação e gestão de excelência.

A consultora do Sebrae/PR, Daniele Machado Martins, conta que o estande do Sebrae/PR na ANUFOOD contará com as cervejarias certificadas pelo projeto, que teve início em 2017 em diversas cidades do Paraná. “A feira abre a oportunidade de comercializar, futuramente, com outros estados e planejar ações até mesmo com outros países. Isso proporciona maior visibilidade aos negócios”, declara a consultora do Sebrae/PR. O estande ainda terá pequenas empresas paranaenses que detêm o Selo Alimentos do Paraná e produtos com Indicação Geográfica (IG).

Para o sócio proprietário da Cervejaria Fortuna, de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Nelson Bakau Júnior, a feira é mais uma favorável ocasião para mostrar os produtos para outros mercados. Fundada há três anos, a cervejaria oferece 15 estilos de chope e atende o mercado do Paraná, algumas cidades de Santa Catarina, Goiânia e o Distrito Federal.

“Apesar de termos começado, oficialmente, há três anos, temos uma experiência de 10 anos. No meio somos conhecidos, mas a ideia é atingir o público consumidor de outras regiões. Ainda teremos acesso a distribuidores e a outros players do setor cervejeiro”, considera. Além de participar do projeto de Potencialização das Cervejarias Artesanais, a empresa também é certificada pelo Programa Selo Alimentos do Paraná, realizado pelo Sebrae/PR, com a Fecomércio PR, Fiep, Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

“Buscamos o Selo para que se fizesse valer os atributos de qualidade e organização que nós sempre preservamos. Trabalhamos para que nosso produto final siga um criterioso padrão de qualidade. O fato de termos conquistado o Selo corrobora os nossos princípios”, diz o empresário.

A Cervejaria Maniacs, de Curitiba, também vai marcar presença na ANUFOOD. O objetivo, conforme o fundador e CEO da empresa, Iron Oliveira Mendes, é divulgar a marca. “Será nossa primeira vez na feira, mas pensamos em divulgar nosso nome e tentar identificar o perfil das pessoas que estão lá”, relata. A empresa, inaugurada em 2017, em Curitiba, conta ainda com uma unidade fabril em Londrina, para produção em larga escala. São 50 estilos de cerveja e clientes especialmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. A cervejaria também participa do programa Selo Alimentos do Paraná.

O presidente da Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva), Anuar Tarabai, diz que a ANUFOOD dará visibilidade às empresas do Paraná. “A Procerva incentiva a participação em feiras. É neste tipo de evento que é possível alcançar novos mercados e estar em lugares que comumente não são acessados”, frisa.

É o que espera o empresário Gabriel Carneiro Grebinski, da Cervejaria Providência, de Cascavel. “Expectativa é prospectar novos clientes varejistas de porte para o acesso com garrafas. Já são seis anos de atividade, com a produção de 11 variedades de chope e cerveja”, comenta.

A ANUFOOD Brazil é o único evento totalmente dedicado às empresas de vários segmentos do setor de alimentos e bebidas em geral, que inclui produtores, fabricantes, importadores, supermercadistas e distribuidores, além de destacar de forma pioneira o agronegócio e seus produtos in natura e típicos regionais. Como um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo, além de um importante mercado de bebidas, o Brasil foi escolhido para realizar, pela primeira vez, a ANUFOOD Brazil. O evento, especialmente, voltado a esses setores, baseia-se na tradição e no modelo bemsucedido da Anuga, a maior feira de alimentos do mundo que acontece há 34 edições em Colônia, na Alemanha.

 

Assessoria

Uniguaçu