Connect with us



Notícias

Centro Universitário FAG inaugura Polo EAD em São Miguel

Publicado

em

Safismi

O Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz (FAG) inaugurou seu polo de Educação à Distância (EAD) em São Miguel do Iguaçu. A cerimônia foi realizada na noite desta quarta-feira (07/08) na sede do Lions Club com a presença de empresários, autoridades e representantes da comunidade. A nova unidade da instituição passa a atender na Rua Geni de Souza Bongiolo, oferecendo cursos de graduação e Superiores de Tecnologia.

As aulas são ministrados pela internet através de uma plataforma digital e avaliações presenciais. A Educação a Distância (EAD) está em processo de expansão e a tendência é que cresça ainda mais. Um dos motivos que acelera o avanço desta modalidade de ensino é a apropriação das novas tecnologias e meios de comunicação, ferramentas essenciais para o desenvolvimento dos cursos.

Os interessados em cursar uma formação na modalidade EAD podem se inscrever para o Vestibular Agendado no Polo de São Miguel do Iguaçu.

De acordo com o Diretor do Núcleo de Educação à Distância da FAG, Cleber Fagundes Ramos, o novo polo irá facilitar o acesso ao ensino superior em São Miguel do Iguaçu.

O Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da FAG, Adriano Ramos Cardoso, considera a inauguração do polo EAD um grande avanço para o desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu.

 

O Centro FAG firmou convênio com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel do Iguaçu (SINSMI). Os associados e seus familiares contam com condições especiais para as graduações.

 

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu