Connect with us



Notícias

Nasce a 100ª criança na Maternidade Municipal de São Miguel do Iguaçu…É uma menina e se chama “Ana Beatriz”

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu comemorou ontem (16) o nascimento do centésimo bebê na Maternidade Municipal. Para marcar essa data, o Prefeito Claudio Dutra foi conhecer a mais nova são-miguelense, Ana Beatriz. O bebê nasceu de parto normal, às 9h41 desta terça-feira, 16 de abril de 2019, pesando 2,7kg.
A mãe, Adriana do Carmo e a pequena Ana Beatriz, receberam, no início da tarde, a visita do prefeito Dutra e da primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, além do Secretário de Saúde, Luiz Antônio Klajn, que entregaram um presentinho para a recém-nascida, uma forma de dar as boas-vindas ao bebê número 100. O pai se chama Alex Sander Feltrin.
Ana Beatriz nasceu de parto normal, através das mãos da obstetra Dra Priscila.
“Um momento especial para nossa Administração e também para toda comunidade são-miguelense, estamos completando 100 nascimentos em nossa Maternidade. Parabéns para todos os profissionais que se dedicam diariamente no novo Complexo Hospitalar, desejo muita saúde para todas as crianças que são o futuro de São Miguel, Deus abençoe”, enfatizou o Prefeito Dutra.
Durante a visita do prefeito mais um bebê nasceu, o 101º.
A Maternidade Municipal foi inaugurada em agosto de 2018 e durante esses meses de funcionamento tornou o sonho dos são-miguelenses em realidade, pois seus filhos voltaram a nascer no Município.
Toda estrutura da Maternidade faz parte do Complexo Hospitalar Municipal, junto com a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas. O Complexo inaugurado em fevereiro de 2018, é a maior obra pública na área da Saúde, tem 7.221 metros quadrados de área construída, conta com 38 leitos, dois centros cirúrgicos, estacionamento, calçadas, espaços para abrigar gerador, gases medicinais, e outras áreas externas que compõe os serviços necessários ao funcionamento.
RENÊ BORGES C/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL DA PMSMI

Uniguaçu