Connect with us



Notícias

Celulares em fundo falso e ocultos no corpo de passageiro são aprendidos na Ponte Internacional da Amizade

Publicado

em

Safismi

Na manhã desta segunda-feira (02), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação da Receita Federal resultou na apreensão de grande quantidade de mercadorias em fundo falso.

A ação ocorreu por volta das 7h, quando os servidores abordaram uma van com placas paraguaias ocupada pelo condutor e mais três passageiros. Durante a vistoria, encontraram um fundo falso localizado no assoalho do veículo onde estavam 15 celulares, além disso os fiscais encontraram mais 10 celulares ocultos no corpo de um dos passageiros. Após contagem e valoração dos itens apreendidos, totalizou-se aproximadamente R$ 20 mil em eletrônicos.

As mercadorias e o veículo foram apreendidos, o motorista e os passageiros foram liberados, porém serão enviadas Representações Fiscais para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Assessoria

Uniguaçu